A cidade para todes

Próxima live: 28/07/2021 | 19h - Instrumentos de Uso do Solo

cidade para todes

Cidade para Todos e Todas – Ciclo de Lives 2021

Todos nós queremos uma cidade que seja inclusiva, com vivacidade humana, cuidado com o meio ambiente e que nos proporcione qualidade de vida. Mas é possível garantir essa qualidade de vida para todos e todas com justiça socioespacial e respeito à diversidade?

Para discutir esse tema e propor soluções para a cidade, estamos discutindo a importância do Plano Diretor. Ele é o principal instrumento da política urbana brasileira. É uma lei municipal que estabelece regras, parâmetros e incentivos para que o crescimento e o desenvolvimento das cidades ocorram de forma adequada, atendendo às necessidades básicas de seus habitantes e a conservação da natureza.

O projeto Cidade para Todos e Todas está mobilizando as comunidades, os diferentes setores e esferas da sociedade. Venha participar conosco. Envie sua contribuição para nosso email: cidadeparatodxs@gmail.com ou acompanhe nossa programação no canal de youtube da UFG: https://www.youtube.com/c/UFGOficial e no instagram do Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade da Faculdades de Artes Visuais da UFG @projetoecidade

Execução: O projeto Cidade para Todos e Todas é uma realização: Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade (PPGPC) da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Apoios/Parcerias: Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG (EECA/UFG); Associação para Recuperação do Meio Ambiente (ARCA); Curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU); Projeto de Extensão QUINTAL da FAV/UFG e conta com a participação de estudantes da UFG, PUC-GO e UEG.

Programação do Ciclo de Lives:

28/04/2021 | 19h - O que é o Plano Diretor?

Convidadas: Promotora Alice de Almeida Freire (MP-GO) e Dra Professora Maria do Carmo de Lima Bezerra (UnB).

Link de acesso: https://youtu.be/sDT6Izf_I7g

26/05/2021 | 19h - Entendendo o Plano de Bairros

28/07/2021 | 19h - Instrumentos de Uso do Solo

25/08/2021 | 19h - Adensamento Urbano e Meio Ambiente