pal3

24/06 - "Saneamento e Covid-19: o uso da água e os desafios para a sustentabilidade em tempos de pandemia"

pal33
pal333
Todo o mundo está discutindo como a COVID-19 abalou a configuração da vida cotidiana. O lazer, a cidade, o espaço público, os relacionamentos; todos os aspectos do dia a dia estão em constante mudança para se adequar ao período atual. Lavar os itens da compra do mercado, higienizar as mãos após o toque, repensar os níveis de produtividade e o uso constante de máscaras em público, fazem parte de ações quase obrigatórias. Em meio à carga de viver uma pandemia, detalhes, antes pequenos, passaram a ter grande espaço nas discussões.
A cidade contemporânea, complexa por natureza, teve seu cenário transformado durante os tempos de COVID-19. As infraestruturas do espaço urbano, antes já frágeis, exigem ainda mais atenção. O tratamento e preservação dos cursos d’água, saneamento básico, coleta de lixo, iluminação pública, acesso a hospitais e lazer, empregos e comércios, aspectos essenciais para a manutenção saudável dos municípios. O que faremos? Como faremos? Agora é o momento de repensar e crescer. Vamos juntos?

Nossa próxima mesa redonda é quarta-feira, dia 24 de junho às 20h.

A pandemia do COVID-19 reforçou a importância da universalização dos empreendimentos e serviços de saneamento básico, em especial o serviço de abastecimento de água. Os cuidados básicos, essenciais para proteção da saúde humana, foram intensificados nesse período, visando uma menor disseminação do vírus, entretanto novos desafios foram acrescentados na dinâmica global relacionados ao consumo e fornecimento sustentável da água, assim como seu "descarte".

Como conciliar uma maior demanda por esse recurso natural de forma racional e com uma mobilização de todos para a sustentabilidade?

Nessa Mesa #3, teremos Édison Carlos (Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil) e Marcus André Siqueira Campos (Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás). O formulário de inscrição está disponível na Bio do Instagram do Programa Projeto e Cidade. Você também poderá realizar sua inscrição acessando esse link: https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=projetoecidade . Lembramos que teremos certificados de participação e que para isso, além de realizar a inscrição prévia, o participante precisa escrever o NOME COMPLETO nos comentários após o início da live!!!

#emcasa #projetoecidade #ufg #covid19 #evento #seminariovirtual #seminario #pos #dialogos #ppg #arquitetura #urbanismo #cidade #projeto