Perfil do Programa

Updated at 08/04/16 12:44 .

O objetivo do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da UFG é atender a uma demanda crescente de arquitetos, urbanistas e profissionais de áreas afins que almejam aprofundar seus conhecimentos em suas áreas de atuação específicas e ampliar sua formação em âmbitos gerais, que ultrapassem os limites de sua vivência.

Busca-se formar pesquisadores que, além do domínio técnico, sejam capazes de transitar na esfera teórica e crítica, permeada pela reflexão e apoiada em bases científicas. A carência de pesquisa e reflexão na área da Arquitetura e do Urbanismo é grande no Centro-Oeste, já que existe apenas um mestrado dessa natureza na região, oferecido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília.

Faz-se necessária a geração de conhecimento na área, produzindo pesquisas que subsidiem a prática profissional, que sejam base de sustentação para outras pesquisas e até mesmo para políticas públicas urbanas, metropolitanas e regionais, sustentem conteúdos da graduação e dinamizem e ampliem os da pós-graduação. O espírito deverá ser sempre de inovação, o que leva a inferir que será significativa a contribuição deste Mestrado para a sociedade.

Área Básica
Arquitetura e Urbanismo

Mestrado Acadêmico

IES