PPGPC UFG
D2

Edital Processo de Seleção para o Doutorado Acadêmico (DINTER) - Vagas Residuais - Inscrições até 02 de julho de 2019

Edital Processo de Seleção para o Doutorado Acadêmico (DINTER)  - PPG-AU UFBA - UFG - vagas Residuais - Inscrições até 02 de julho de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA) anuncia a abertura de processo seletivo para as vagas residuais da Turma de 2019-2 do Doutorado Acadêmico Interinstitucional (DINTER) com a Universidade Federal de Goiás (UFG). As vagas estão abertas para as áreas de concentração em Conservação e Restauro e Urbanismo.

O Dinter celebrado entre o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) será realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Projeto e Cidade (PPG-PC/UFG). Tem como fundamento a formação de professores integrantes do quadro efetivo da UFG, possuidores de título de graduação em qualquer área, e com mestrado concluído (em qualquer área) – e vagas para concorrência universal para professores e pesquisadores de outras instituições, ou sem vínculo formal.

Para o Dinter, a Regional Goiânia entrará com o programa de pós-graduação parceiro, que participará e apoiará as atividades a serem desenvolvidas no período; em contrapartida, a Regional Goiás oferecerá sua estrutura para a realização das atividades que serão desenvolvidas fora da sede do PPG-AU, em Salvador.

Para além disso, está previsto Estágio de pelo menos um semestre letivo que os alunos de doutorado deverão cumprir na sede de Salvador PPG-AU/UFBA. São vários os escopos dessa vivência em Salvador: a imersão dos discentes nos grupos e laboratórios de pesquisa que tenham correlação com os temas trabalhados e com seus orientadores; o contato direto com os professores orientadores; a possibilidade de cursar disciplinas e/ou atividades do programa promotor que não foram nem serão oferecidas nas sedes da UFG; o desenvolvimento da tese assistida por outros professores e pesquisadores da casa; entre outras possibilidades que o PPG-AU oferece.

Consultem os detalhes e o edital aqui:

Categorias: notícias